Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 31 de outubro de 2010

MENSAGEM DE HOJE

AQUELE QUE SÓ FAZ MARAVILHAS


“Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade é para sempre. Àquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade é para sempre” (Salmo 136.3,4).






Em todos os versículos do Salmo 136, encontramos a frase: Sua benignidade é para sempre. Sem dúvida, a repetição não se deu por acaso. O Senhor nos ensina que Sua bondosa esperança jamais acabará e, como Ele, durará para sempre. Isso é sinal de que não estaremos desamparados durante a nossa caminhada na Terra. Esteja certo de que, quando precisar desse atributo divino, ele estará à sua disposição.

Somos orientados a louvar o Senhor dos senhores, mas, para que isso seja realidade, precisamos tornar-nos senhores sobre a nossa vida, sobre as tentações que nos ocorrem e as promessas que Deus nos concede; então, verdadeiramente, Ele será Senhor dos senhores. Com esse entendimento, tenha a convicção de que é grande a sua responsabilidade de dominar todas as coisas. Se não se tornar senhor da situação que o rodeia, o Senhor Deus não terá esse lindo título.

O Altíssimo jamais faz alguma coisa má. A bendita Palavra declara que Ele só faz maravilhas. Infelizmente, há quem pregue que Ele é autor de algumas coisas desagradáveis que ocorrem. Já ouvi pregadores dizerem que o Senhor quebra a perna de alguém, mata o filho de outrem, causa separação conjugal, leva alguns de Seus filhos à falência etc. Esse não é o Deus da Bíblia, pois Ele só faz maravilhas. Essas pessoas fariam melhor se acreditassem de fato no que a Escritura fala sobre o Senhor.

Ao afirmar que só faz coisas maravilhosas, Deus está dizendo aos Seus filhos que não acreditem no fato de que, às vezes, Ele nos ensina com sofrimento. Um grande pregador mundial disse, certa vez, que o sofrimento é o ginásio de Deus. Não sei de onde ele tirou isso, mas tenho certeza de que não foi da Palavra, pois Ela não nos informa acerca dessa aberração. Ao contrário, o Altíssimo só faz o que é bom. Durante Seu ministério aqui na Terra, Jesus jamais fez alguém sofrer. Em todos os lugares onde Se encontrava, Ele combatia o mal, levando as pessoas à plena libertação tanto do corpo, da alma e do espírito.

Quando declarou que aqueles que nEle cressem fariam as mesmas obras que Ele fazia (João 14.12), Jesus estava proibindo-nos de amaldiçoar alguém, usar a fé para acrescentar sofrimento aos outros ou permitir que o inimigo oprimisse o nosso próximo. O Mestre mostrou que as pessoas só agem mal por influência do maligno, por isso Ele libertou todos os oprimidos do diabo. Talvez, alguns não se tenham convertido, mas tiveram o testemunho em sua vida e, por isso, não terão desculpas no juízo eterno de que não entenderam o plano divino.

Jesus afirmou que nos deu o exemplo para que sigamos Suas pegadas, fazendo o mesmo que Ele fazia. Como Seu discípulo, você deve fazer o que Ele fez.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
 
FONTE: ONGRACE

Ferrari inaugura parque com montanha russa mais veloz do mundo

A Ferrari inaugura nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, um parque temático cuja grande atração é uma montanha russa que promete dar aos visitantes a sensação de dirigir um carro de Fórmula 1.






A Formula Rossa vai de zero a 97 km/h em apenas dois segundos e alcança a velocidade de 240 km/h, tirando o título de mais veloz do planeta da montanha russa Kingda Ka, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, que chega a 205 km/h.





O Ferrari World é considerado o maior parque temático coberto do mundo, com uma área total de 200 mil metros quadrados.







"Todos nós somos predispostos de alguma maneira a buscar emoção", disse à BBC Brendan Walker, um engenheiro aeronáutico especializado nas sensações de excitação.





"Esse tipo de estímulo é a própria vida. É o que nos motiva a continuar vivos, é a recompensa por nos esquivarmos do perigo ou por termos uma relação sexual fantástica, é a recompensa quando sentimos fome e sede extremas."





Segundo o especialista, a explosão de excitação causada por uma montanha russa como a da Ferrari é gerada por uma série de reações químicas no corpo e pela liberação de adrenalina e dopamina.





"A substância artificial mais próxima disso é a cocaína, por isso ela é tão viciante", explica Walker.



FONTE: GUIA-ME

ESTRESSE DIMINUI INTERESSE SEXUAL


Cláudio tem 38 anos e é casado há cinco com Clarice, de 36 anos. Eles são felizes, se divertem juntos e continuam apaixonados. Quase tudo é muito excitante na vida do casal. Bem, quase tudo. Há um ano Cláudio começou a sentir dificuldades de ereção, percebeu também que suas ereções matinais não ocorrem mais.





Então, passou a trabalhar mais, para chegar tarde em casa. Evita dormir na mesma hora que a esposa, e se refugia na frente da televisão. Clarisse, no começo, achou estranho e desconfiou que Cláudio estava tendo um caso. Mas, a história clínica de Cláudio aponta: ele sofre de um problema comum, a perda de interesse sexual devido ao estresse.





Vamos ouvir um pouco mais sobre a história de Cláudio: "é doutor, nós trabalhamos com produtos importados. Há seis meses o dólar subiu e nossas mercadorias ficaram encalhadas, não consigo pagar nossos funcionários. E tudo piorou quando o banco entrou na Justiça para receber o empréstimo. Desde então, fico agitado, não durmo direito, estou nervoso", conta para o médico





Cláudio apresenta sinais de estresse. A tendência dele é de se isolar e até de demonstrar pouco afeto, o que acaba comprometendo ainda mais a qualidade do relacionamento do casal.





Por outro lado, Clarice, acaba se dedicando cada vez mais ao trabalho e geralmente ocupa os horários de convivência do casal em busca de solução dos problemas enfrentados no dia a dia do escritório. Com isto, ela acaba evitando o contato físico e não estimula mais seu marido.





Como o estresse age no corpo





O estresse, mais do que um vilão, é a expressão biológica da luta pela manutenção da vida.





O hipotálamo é uma das estruturas do sistema nervoso que coordena, em grande parte, as reações frente ao agente estressante. Ele provoca mudanças hormonais no corpo, como o aumento de cortisol, de adrenalina, que causa redução do fluxo sanguíneo para o pênis e endorfinas. Além disso, o hipotálamo provoca redução de testosterona, responsável em grande parte pela libido, estrógenos e hormônios tireoideanos.





Assim, em decorrência destas modificações hormonais, a vontade de fazer sexo reduz drasticamente, pois o objetivo fundamental do corpo e da mente frente ao estresse é sobreviver com um mínimo de gasto energético. E sexo significa gastar muita energia. Logo, a atividade sexual é uma das primeiras funções orgânicas a decair e uma das últimas a retornar à normalidade após o estresse.





Como enfrentar esta situação?





Uma das primeiras ações é conversar abertamente sobre as dificuldades da vida sexual enfrentadas por ambos, ou seja, diminuir o grau de exigência de si mesmo em relação ao sexo e ter a capacidade de se conscientizar sobre a própria insegurança e a falta de desejo.





Outras medidas podem ser simples quando incorporadas ao cotidiano do casal: realizar pequenas viagens ou atividades divertidas nos finais de semana, praticar esportes, fazer massagem e/ou técnicas de relaxamento, como ioga e tai chi chuan. Enfim, procurar realizar atividades que propiciem o maior contato e intimidade do casal, além de ajudar a bloquear as preocupações.





Entretanto, quando não se consegue romper ou anular as fontes de estresse, deve-se buscar a ajuda de um psicoterapeuta para o casal ou de forma individual, o que pode vir associada a tratamento com remédios para a disfunção erétil (ou impotência), além da utilização de tranquilizantes quando necessário.





Nem sempre podemos reduzir os problemas da vida moderna que causam o estresse. Mas, podemos orientar condutas para que uma parte tão importante da vida como o sexo não seja comprometida pelos desgastes gerados por um mundo a cada dia mais tenso, competitivo e menos seguro. Descubra o que nos deixa estressados.



FONTE: GUIA-ME

RÁPIDAS

Alexandre Nero, que fez sucesso como Gilmar em “Escrito nas estrelas”, será outro malvadão, desta vez no cinema. Em “A novela das oito”, filme de Odilon Rocha, ele interpretará um policial da época da ditadura militar.








... E mais



Vanessa Giácomo também estará no elenco do filme.















Ela sabia!



Alexandra Richter, a Jackie de “Passione”, posou para o site EGO (www.ego.com.br). Em entrevista, contou que se preparou para o sucesso, que ela, de alguma forma, sabia que chegaria tarde: “Estou bombando aos 43 anos”.







Música



Fábio Assunção levou sua guitarra para Florianópolis, onde grava “Insensato coração”. A diversão do ator nos intervalos das cenas é a música.







Elenco do SBT



Entre os atores que já acertaram com o SBT para fazer “Amor e revolução” estão Mário Cardoso, João Vitti, Joana Limaverde, Giselle Tigre, Nico Puig, Carlos Thiré, Fátima Freire e Adriana Lessa.











Na clandestinidade



Bruno Garcia com João Falcão, diretor e idealizador do projeto “Clandestinos”. Bruno vai apresentar a série “Clandestinos, a vida real”, que estreia hoje no “Fantástico”. Serão oito episódios dirigidos por Mônica Almeida.







Monstros, espíritos etc



Alegria para os fãs da série “Supernatural” (do Warner). A editora Gryphus vai lançar “Supernatural — Livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls, um guia das criaturas combatidas pela dupla em sua luta contra o mal”; e “Supernatural — O diário de John Winchester”.







Contrato



Jussara Freire assinou um contrato de cinco anos com a Record.

FONTE: PATRICIA KOGUT

CYNTHIA FALABELLA FALA SOBRE SUA PERSONAGEM EM "CORAÇÕES FERIDOS"

Bailarina de formação, Cynthia Falabella aposentou as sapatilhas e passou a se dedicar à representação. Irmã da atriz Débora Falabella, a mineirinha de Belo Horizonte seguiu os passos de sua família de atores e encara, aos 38 anos, o primeiro papel de destaque na TV. A filha do ator Rogério Falabella interpreta a maquiavélica vilã Aline Varela, em Corações Feridos. A novela, que vai ao ar na segunda semana de novembro pelo SBT, é uma versão de Iris Abravanel do folhetim La Mentira, de Caridad Bravo Adams, sucesso no México. A história é marcada pelo embate entre a personagem de Cynthia com sua prima Amanda, vivida por Patrícia Barros. "É muito rico poder criar mil nuances e possibilidades. Aos poucos, fui moldando o caráter da personagem no jeito, na voz. Não há tempo para buscar muitas referências", argumentou a atriz, ressaltando que não acompanhou vídeos da versão mexicana da trama.




Segundo Cynthia, o perfil da personagem pode ser explicado pelo seu passado. Aline perdeu os pais cedo e foi morar com os tios. Sentindo-se rejeitada, sobretudo quando a prima Amanda foi morar na mesma casa, a personagem passa a implicar constantemente com a prima. "É uma personagem de caráter duvidoso, muito invejosa e que vai tentar de tudo para destruir a vida da prima", explicou Cynthia. Na trama, Aline é noiva de Rodrigo Sotelli, fazendeiro interpretado por Paulo Zulu. Enquanto isso, Amanda vive um relacionamento conturbado com o jovem Eduardo, irmão de Rodrigo, interpretado por Flávio Tolezani. Entre confusões e romances, Cynthia garante que não haverá nenhuma disputa por amor entre as primas. "Muitas armações e conflitos vão marcar a relação das personagens, mas não existem brigas de amor", assegurou a atriz, sem querer revelar muitos detalhes da novela.



Créditos: TV PRess

sábado, 30 de outubro de 2010

APÓS SUCESSO DE "VALE TUDO" CANAL VIVA INVESTE EM "DESEJO"

O canal Viva resolveu desenterrar o baú da Globo de vez. Após o sucesso de Vale Tudo, primeiro lugar na TV paga, a emissora estreia nesta terça (2), às 23h45, a minissérie Desejo.




A produção conta a história da tragédia familiar do escritor Euclides da Cunha (1866-1909), interpretado por Tarcísio Meira, que na manhã de 15 de agosto de 1909 saiu com um revólver calibre 32 para pôr fim a uma situação que há muito tempo o atormentava: flagrar sua esposa Saninha (Vera Fischer) com o amante, o jovem aspirante do Exército, Dilermando de Assis (Guilherme Fontes).



O confronto terminou com a morte do autor de Os Sertões, um dos principais livros da literatura nacional. Em comunicado enviado pelo Viva, Tarcísio Meira conta que este foi um dos grandes personagens de sua carreira e confessa um carinho especial por Euclides.



- Espero que tenha conseguido mostrar isso, para que o público também se apaixone pela sua vida, pela sua riqueza, até mesmo pelos incidentes que o levaram a um final tão trágico.



Vera Fischer também afirma que viveu um grande momento ao interpretar Saninha.



- A Saninha é um personagem enorme, não tem como não se envolver por sua força, por sua falta de pudor em relação aos sentimentos dominantes na época.



Escrita por Gloria Perez e dirigida por Wolf Maya, Desejo foi exibida originalmente em 1990.

FONTE: R7

FIUK GRAVA CLIPE AO VIVO COM HÓRI

A banda Hóri gravou neste sábado (30/10/2010), em São Paulo, o videoclipe da música Diga Que Me Quer. Fiuk, vocalista do grupo, revelou que essa noite é um sonho realizado para a banda, que existe desde 2003.




Em entrevista à CONTIGO!, Fiuk também falou sobre o que o público pode esperar do especial de fim de ano com o pai, o também cantor Fábio Jr. “A história mostra a relação entre pai e filho, com brigas e tudo mais”, conta o vocalista. “Parece bastante com a história que temos, mas é ficção”, afirma o cantor. Eri Johnson e Alessandra Negrini também participarão do programa.



Sobre o convite para estrelar na próxima novela de Aguinaldo Silva, Fina Estampa, ele desmente: "É tudo boato. Não recebi nenhum convite oficial. Só soube disso através de fofoca, mas estou disponível. Se for chamado, eu topo!", conta o ator que foi protagonista da última edição da novela Malhação ID.



Com a agenda lotada, Fiuk ainda faz ar de suspense e conta que tem novidades para 2011, depois do especial com o pai. “Não posso contar, senão levo bronca”, revela o cantor que afirma que será algo bem legal, também relacionado com a música, mas para a TV.



A banda se apresentou no Citibank Hall, em São Paulo, e fãs já aguardavam na fila, debaixo de chuva, para participarem da gravação do clipe. “Faz pouco tempo que estava no lugar delas, para ir ao show do Blink 182”, revela Fiuk. “Elas (as fãs) realizam o nosso sonho e só queremos retribuir tudo isso. Tudo isso é para elas”, conclui.
 
FONTE: CONTIGO

THIAGO RODRIGUES PASSA FÉRIAS NA ITÁLIA

O ator Thiago Rodrigues aproveitou alguns dias de folga para tirar férias ao lado da mulher, a jornalista Cristiane Dias. O destino do casal foi a Itália, passando por alguns lugares, como Roma, Barcelona, Florença, Montalcino e San Quirico D'orcia. O casal voltou há poucos dias e já está matando a saudade do filho Gabriel, de um aninho, que ficou no Brasil com a família. "Voltei das férias, com uma saudade grotesca do meu bambino... Enquanto isso, as vovós, a babá e toda a família, se aproveitaram do gostoso! Apertar e beijar muito o pequenino Gabriel, que está cada vez mais lindo e esperto. Que alegria!!! Não aguentava mais essa história de Skype...", contou ele.




Thiago ainda listou algumas das atividades mais legais que fez na viagem, como visitar uma "enoteca espetacular", conhecer o centro de Florença, que é "lindo, com estatuas pelas ruas, como se o museu fosse ali", conferir uma missa de domingo com o Papa Bento XVI, e um jogo do time Barcelona contra Valência "bem pertinho do campo". Além disso, eles conheceram alguns brasileiros no percurso. "Encontrei muitos brasileiros por lá, turistas e moradores. Pelo que me disseram, existem mais de 800 brasileiros tentando a vida, ou vivendo a vida por lá. Todos os brasileiros que me viam, perguntavam se eu estava a procura do Totó (de 'Passione'). Encontramos um grupo de Senhores e Senhoras, que estava lá motivados pela novela", afirmou.
 
FONTE: REVISTA CARAS

"QUERO ATUAR ENQUANTO EU EXISTIR", DIZ LAURA CARDOSO

Com quase 60 anos de carreira e no ar em Araguaia, da Globo, Laura Cardoso nem pensa em parar de trabalhar.




"Estou viva, portanto estou na ativa, trabalhando muito e com muito prazer, quero atuar enquanto eu existir, enquanto os deuses do teatro permitirem que eu atue".



Com mais de 70 trabalhos na tevê e com pique para fazer o que vier pela frente, a atriz não distingue teatro de televisão e diz que se sente uma pessoa realizada profissionalmente.



"Eu já fiz todos os tipos de personagem e na realidade eu gosto mesmo é de representar, de estar em cena, tanto em novelas, como no teatro, não tenho preferência. Eu gosto demais da minha carreira e me sinto muito realizada com tudo que eu já fiz".

FONTE: PLANETA TV

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

LÍDIA Brondi, não quer comentar a reprise de "Vale Tudo"

Para Lídia Brondi, sua carreira de atriz é assunto realmente encerrado. Ela, que voltou às telas na reprise de Vale Tudo (Globo) depois de 20 anos, no canal a cabo Viva, não quer comentar sua participação na trama, sucesso de Gilberto Braga, de 1988.







Procurada pelo R7, Lídia, que completa 50 anos nesta sexta-feira (29), disse que sua vida hoje é bem distante da TV e, por isso, não tem nada a ver misturar os assuntos. Ela trabalha como psicóloga em São Paulo, cidade onde mora.






- Eu não falo. Não tenho o que falar sobre o fato de Vale Tudo ter voltado. Isso já tem quase 25 anos. Não é uma boa ideia. Não tem nada a ver misturar as coisas. E sei até que isso de não querer falar vai acabar saindo. Quero ficar quieta.









Na trama, ela interpretou Solange Duprat, repórter da fictícia revista Tomorrow, e deixou de atuar no auge da fama. Sua última novela foi Meu Bem, Meu Mal, de Cassiano Gabus Mendes, de 1990, também na Globo.






Escrita por Gilberto Braga com a colaboração de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Vale Tudo retratou o Brasil do fim dos anos 1980.






A descrença no mundo político e o poder cada vez maior do dinheiro foram pano de fundo para contar a história de Raquel Accioli (Regina Duarte), uma mãe dedicada e honesta, e sua filha, Maria de Fátima (Gloria Pires).






A personagem de Gloria não media esforços para conseguir subir na vida, passando até por cima de sua própria mãe.














FONTE: R7

Cinara Leal a Safira da novela "Araguaia"

Quando ouviu falar que a Globo estava à procura de jovens atrizes para interpretar a Safira de "Araguaia", Cinara Leal resolveu agir. Foi até a emissora e pediu ao diretor Marcos Schechtman para fazer o teste. Como sabia que a personagem era mais nova --com 25 anos--, Cinara, que tem 32, caprichou no figurino. "Levei um tomara que caia de flores para dar um ar mais 'garotinha'. Eu sabia que estava longe da idade e que isso poderia dificultar", explica.







Em uma semana, foi chamada pela produção de elenco para fazer o teste. Quinze dias depois, recebeu a notícia de que tinha sido aprovada. "Para mim, parecia um ano", desabafa, aliviada, a atriz, que está em sua segunda novela. A primeira foi "Desejo Proibido", também escrita por Walther Negrão, exibida na Globo.






Na história, Safira é a irmã mais velha de Ametista e Esmeralda, vividas por Nanda Lisboa e Raquel Villar, respectivamente. Por isso mesmo, Cinara aproveitou a própria experiência para compor a personagem. Caçula da família, a atriz teve como inspiração sua irmã mais velha. "Quando li as características do meu papel, pensei que o Walther Negrão a conhecia", brinca. "Lembro que minha irmã mandava muito em mim, mesmo sem precisar", completa.










Caçula da família, a atriz teve como inspiração para fazer a Safira, de "Araguaia", a sua irmã mais velha



Além disso, Cinara teve de colocar aplique para aumentar o comprimento dos cabelos e fazer algumas mechas mais claras, que deixaram os fios com aspecto queimado de sol. Já o figurino, é bem sensual. Na maioria das cenas, Cinara aparece usando short curto, biquíni ou top. Não é para menos que ela tem tido atenção redobrada com o corpo. "Brinco dizendo que brigadeiro só daqui a um ano. Reduzi caloria na alimentação e peguei mais pesado na malhação", revela.






Nome: Cinara de Freitas Leal


Nascimento: 22 de novembro de 1977, no Rio de Janeiro


Na TV: Novelas, "A Grande Família" e "S.O.S. Emergência"


Ao que não assiste na TV: "Programa de auditório não me atrai"


Nas horas livres: Dançar


No cinema: "Romance e documentário"


Música: Música brasileira


Livro: "Os Sentidos da Vida: uma Pausa para Pensar", de Flavio Gikovate


Prato predileto: "Macarrão e feijoada"


Pior presente: "Presente é presente. Vai ser útil em algum momento da vida"


O melhor do guarda-roupa: "Tem um look que eu amo e chamo de uniforme: um short jeans, uma rasteirinha, uma camiseta branca e um 'blazer'"


Perfume: J´adore, da Dior


Homem bonito: "Meu irmão, Carlos Roberto"


Mulher bonita: "Minha mãe e minha irmã, que são lindas"


Cantor: Seu Jorge


Cantora: "Sou apaixonada pela Ivete Sangalo, mas adoro a voz da Marisa Monte"


Ator: Gésio Amadeu


Atriz: Tânia Alves


Animal de Estimação: "Tive um cachorrinho quando era pequena, mas nunca mais tive"


Escritor: Flavio Gikovate


Arma de sedução: "O cheiro. E também se você for você, não tem quem não acredite"


Programa de índio: "Festa a fantasia"


Melhor viagem: "Para a Holanda, quando minha irmã morava lá"


Sinônimo de elegância: Júlia Lemmertz


Melhor notícia: "Toda vez que a gente passa em teste é tão bom..."


Inveja: "Das pessoas que são calmas"


Ira: "Com desonestidade"


Gula: "Um prato de macarrão e um churrasco são irresistíveis"


Cobiça: "Ter a minha casa"


Luxúria: Cheiro


Preguiça: "De quem tem preguiça"


Vaidade: "Adoro meu cabelo"


Mania: "Mexer no cabelo, malhar e dançar"


Filosofia de vida: "Na dúvida, ria. Ria muito. Porque antes maluco do que mal-humorado"


FONTE: UOL

Jacques Leclair pedirá Jaqueline em casamento

A relação de Jaqueline (Claudia Raia) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) finalmente será oficializada em "Ti-ti-ti", novela de Maria Adelaide Amaral dirigida por Jorge Fernando. Em cenas previstas para irem ao ar em breve, a perua vai armar um escândalo e finalmente ouvirá a proposta do estilista.







Tudo começará com uma briga entre os dois. Muito magoada com Leclair, Jaqueline irá para o Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo, e anunciará que vai pular dali do alto. Diante da ameaça de suicídio, a imprensa irá até o local e Leclair verá a transmissão ao vivo pela televisão.






O estilista vai correr atrás de Jaque para tentar impedir a tragédia. Quando chegar ao local, ele ouvirá da perua que ela só sairá dali se ele a pedir em casamento. Os pedestres, que se aglomerarão em volta da cena, começarão um coro: "pede, pede, pede!".






Pressionado, Leclair acabará fazendo a proposta. E Jaqueline se mudará de vez para a sua casa.






- Nos divertimos muito gravando esta cena - conta Alexandre Borges. - Aliás, acho que a leveza da novela é fruto de todo esse trabalho da equipe, sempre divertida e bem-humorada.


FONTE: PATRICIA KOGUT

Tais Araujo terá papel em destaque na próxima novela das seis

Tais Araújo será uma das protagonistas da próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Ela interpretará uma cozinheira por quem o rei, papel de Carmo Dalla Vecchia, vai se apaixonar. A personagem também fará parte de um triângulo amoroso, que irá envolver um cangaceiro.







O folhetim estreia só em março de 2011, substituindo "Araguaia", e já tem outros nomes confirmados. São eles: Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele.






FONTE: PLANE TV

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Thomas Nelson lança livro contado a história de vida de Aline Barros

Dona de uma voz e de um talento inigualável, Aline Barros é hoje a maior cantora gospel do país e seu timbre já é reconhecido internacionalmente. Tanto que foi a primeira cantora gospel a ganhar o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã, em língua portuguesa em 2004, 2006 e 2007; e também emocionou 700 mil pessoas na maior igreja do mundo, na Coreia do Sul. Ministrou na Venezuela, cantou em Porto Rico e Londres. Além disso, a artista empresta seu carisma e prestígio a ações sociais em todo o país, além de um ministério de alcance internacional.






O reconhecimento na música não está somente ligado ao mercado gospel, Aline venceu obstáculos e sua voz é referência também no mercado secular: hoje, é uma das principais cantoras brasileiras com 5 milhões de de CDs e DVDs vendidos no mundo. Agora, os desafios e as vitórias de sua vida, ela conta em seu primeiro livro autobiográfico, Meu caminho.*





Nesta publicação da Thomas Nelson Brasil, Aline fala de sua infância simples na Penha, subúrbio do Rio de Janeiro, da fé aprendida em família, das primeiras amizades, do primeiro contato com a música, da chegada do sucesso, do casamento e do nascimento de seu filho, o pequeno Nicolas.





Em uma linguagem simples, Aline detalha os fatos mais importantes de sua vida antes, durante e depois do sucesso &S213; como quando descobriu que estava sofrendo de um sério problema nas cordas vocais; ou na infância, quando ajudava a família vendendo cachorro-quente na feira com a mãe &S213; e os momentos preciosos em que se viu tomada pelo imenso amor de Deus nos palcos e fora deles.





Durante todo o seu relato, Aline deixa claro que promove o amor familiar como o alicerce para o fortalecimento de qualquer pessoa, e descreve com emoção o quanto a dedicação ao seu sonho a moveu durante toda a sua vida.





FONTE: GUIA-ME

RIT-TV INOVA E COMEÇA A PRODUZIR NOVELAS

Há cerca de dois meses a equipe da RIT-RJ tem trabalhado na produção de uma novidade da TV brasileira: a novela gospel. A ideia é usar situações do dia-a-dia da maioria das pessoas para transmitir mensagens bíblicas e de edificação.


De acordo com o diretor geral da RIT-RJ, Roberto Ciantelli, a diferença entre a novela gospel e a que se vê na maioria dos canais de TV está no conteúdo. “Nossa programação não mostra cenas de nudez e pornografia, por exemplo. Estamos preocupados com a família e os valores bíblicos e vamos usar as novelas para transmitir mensagens bíblicas para cristãos e não cristãos de todo o Brasil”, explica.







“Cada novela terá cinco capítulos, começando na segunda-feira e terminando na sexta”, explica Simone Carvalho, do Núcleo de Teledramaturgia. “Já gravamos duas e estamos produzindo outras duas, abordando temas como drogas e prostituição”, completa.

Quanto à data de estreia, ainda não foi revelada. “A única coisa que posso dizer é que, provavelmente, estrearemos em 2011”, afirma Roberto.







FONE: ONGRACE

BETH GOULART ASSINOU CONTRATO COM A RECORD


Beth Goulart acertou com a Record. Já assinou contrato e está à disposição do diretor da Teledramaturgia, Hiran Silveira, em condições de entrar ou em “Rebelde” ou na novela da Cristianne Fridman. Isso ficou para ser decidido nos próximos dias.


 
FONTE: FLÁVIO RICCO

CARLOS ALBERTO RICCELLI SE EMPOLGA COM "VALE TUDO"

Por onde anda, o ator Carlos Alberto Riccelli vê gente se aproximar dele para comentar a volta da novela Vale Tudo no canal pago Viva.




Na trama de Gilberto Braga, ele interpretou o cafajeste César, parceiro de maldades de Maria de Fátima (Gloria Pires).



O ator se encontrou com o R7 e confessou que a repercussão está grande.



- Eu ainda não tive a chance de ver Vale Tudo, mas todo mundo vem me contar que está gostando muito da reprise. Com certeza, este foi um grande personagem.



Riccelli tanta explicar o sucesso retumbante da trama, apesar dos 22 anos desde a sua estreia original.



- Acho que isso acontece [fica em primeiro lugar na TV paga] porque a novela é mesmo fabulosa. Os atores estão todos muito bem, vivendo um bom momento. Com certeza Vale Tudo é um marco da TV.





FONTE: R7

NATHÁLIA DILL DEVE ASSUMIR O LUGAR DE PAOLA OLIVEIRA COMO PROTAGONISTA DA PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS

Segundo informações do jornal O Dia, Nathália Dill deve assumir o lugar de Paola Oliveira como protagonista da nova novela das 18h. A atriz passou por testes e foi aprovada pelo diretor Ricardo Waddington.




Com a confirmação de Nathália para a novela das 18h, uma nova lacuna foi criada na Globo. A atriz estava escalada para "Fina Estampa", em que formaria par romântico com Fiuk. Para substituir Nathália, a atriz Adriana Birolli foi escalada.



"Fina Estampa", escrita por Aguinaldo Silva, estreia somente em setembro de 2011, substituindo "Insensato Coração", que será levada ao ar a partir de janeiro do ano que vem no lugar de "Passione".



A nova novela das 18h, ainda sem título definido, estreará em março de 2011.



FONTE: PLANETA TV

PATRICIA DE SABRIT FAZ TESTE PARA "AMOR E REVOLUÇÃO"

Segundo informações do jornal O Globo, a atriz Patrícia de Sabrit quer retomar a carreira após 10 anos sem nenhum trabalho na TV. Ela está fazendo testes para ganhar um papel em Amor & Revolução, próxima novela de Tiago Santiago no SBT. Seu último trabalho foi uma participação especial em "Porto dos Milagres" (Globo). Atualmente pode ser vista na re-reprise de "Pérola Negra" (SBT).




Além Patrícia, a cantora Danni Carlos, que participou de A Fazenda, também tem feito testes.







FONTE: PLANETA TV

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FILME CRISTÃO ABORDARA A TEMÁTICA DO ABORTO

A BV Films traz para o Brasil o filme “Venha o Que Vier”, cujo tema é o aborto.






Nos Estados Unidos esse filme foi de grande interesse nas universidades e faculdades de Direito.





Mas a grande questão é, sob a perspectiva bíblica, de acordo com os princípios bíblicos, a mulher tem o direito de abortar?





A polêmica do aborto está sendo motivo de muitas discussões jurídicas e religiosas, pontos de vista diferentes, tanto no Brasil, como em outros países.





Muitos casos de vítimas de estupro e gravidez na adolescência estão sendo usados como fortes argumentos a favor do aborto.

Como encarar uma situação real sobre o tema com jovens que lidam com Leis?







Saiba mais com a sinopse do filme abaixo:





Com a mãe advogada e o pai professor, Caleb Hogan cresceu sabendo a importância de expor suas ideias, responsabilizar-se por seus atos e escolher o que é certo... Venha o que Vier.







Estando face a face com as realidades e legalidades do aborto – na preparação para o National Moot Court championship, enquanto sua mãe prepara-se para defender uma ação de grande importância diante do Supremo Tribunal – Caleb precisa decidir no que ele realmente acredita.





Se tiver um argumento pró-vida, poderá perder a competição mais importante para ele – e o apoio de sua mãe. Se ele decidir segui-la, poderá ganhar o tão cobiçado prêmio... mas, no processo, poderá perder o coração de sua amiga de equipe, Rachel.

Com seu professor e colegas de classe, Rachel não apenas entende o valor dos argumentos a favor da vida, assim como acredita nisso como a essência de tudo. A vida, desde o começo, existe para honrar a Deus.





Caleb pode ter a mesma convicção? Pode ele, ao mesmo tempo, ganhar o coração de Rachel? Enquanto o acordo é a saída mais fácil, é também a mais perigosa.





FONTE: GUIA-ME

RESUMO DE NOVELAS



Quinta, 28 de outubro


Max reclama com Amélia da ausência de Manuela. Mariquita conversa com Padre Emílio e se comove com o amor que ele sente pelos órfãos. Manuela e Solano fazem planos para o futuro. Solano passa pelo quarto de Estela e a observa dormindo. Mariquita avisa a Manuela que ela dividirá o quarto com Estela quando dormir na estância. Estela se surpreende com a notícia do casamento de Manuela e Solano. Geraldo aparece no empório e Pimpinela foge ao descobrir que ele é delegado. Estela questiona Manuela sobre o casamento. Terê tenta conversar com Pimpinela, que chora ao olhar o retrato de Elisa. Com raiva, Estela destrói a flor que Manuela ganhou de Solano. Solano guarda seu amuleto em uma gaveta. Pérola conta para Amélia que Geraldo é o homem que ficou com sua casa. Amélia pede para Fred convencer Manuela a voltar para casa. Solano fica intrigado ao ver o amuleto novamente pendurado em sua cama. Fred conta para o cunhado o que descobriu sobre o novo morador de Girassol. Terê e Neca estranham o sumiço de Pimpinela e encontram a foto de Elisa. Pimpinela observa Nancy na praia. Geraldo é um hostil com Padre Emílio e Solano. Padre Emílio fica intrigado ao ouvir o nome do delegado e acredita saber de quem se trata. Amélia confronta Solano e Mariquita defende o neto.





Sexta, 29 de outubro

Amélia conta sua história de vida para Mariquita. Lurdinha e Aspásia vão se consultar com Terê. Amélia pede para visitar o túmulo de Antoninha e Mariquita fica intrigada. Lurdinha se decepciona com a visão que Terê tem sobre o seu futuro. Estela encontra Amélia no túmulo de Antoninha. Terê fala que a vida de Aspásia mudará depois que ela ganhar um presente inesperado. As crianças encontram uma carta de Gabriel em um fundo falso na bolsa e a escondem. Lurdinha e Aspásia encontram Caroço e lembram do que Terê falou durante a consulta. Mariquita disfarça para não contar a Solano para onde viajou. Beatriz liga para a estância e fala novamente com Aspásia. Mariquita ouve a conversa, mas não consegue atender ao telefone. Beatriz decide ir com Tavinho e Lenita para o Araguaia. Solano engana Aspásia e foge para andar a cavalo. Estela tenta seduzir Solano, que fica perturbado. Max ameaça deserdar Manuela se ela se casar com Solano.





Sábado, 30 de outubro

Manuela sai de casa e Amélia acusa Max de estar destruindo a sua família. Janaína sai escondida para levar um lanche para Fred e Nancy a segue. Neca e Terê estranham a emoção de Pimpinela ao falar sobre Elisa. Solano chega à estância com Estela e Mariquita o repreende. Amélia pede para Vitor ficar no Araguaia para ajudá-la. Estela se insinua para Solano e Manuela e irrita. Manuela conta sobre a discussão que teve com Max e confessa que teme que seus pais se separem. Terê percebe o clima de Amélia com Vitor ao chegar na estalagem e conforta a esposa de Max. Tomé entrega a carta de Gabriel para Padre Emílio. Solano não acredita que seu avô esteja morto e afirma que vai encontrá-lo. Maria da Glória chega a Girassol e diz a Neca que vai morar na cidade. Vitor comenta com Max que eles precisam ganhar a confiança de Solano. Max mostra para Solano um documento que o torna o dono da estância.





Fonte: Globo

NOVA NOVELA COM MAITE PERRONI ESTRÉIA COM ÓTIMA AUDIÊNCIA NO MÉXICO

Na última segunda (25), a novela "Triunfo Del Amor" estreou no México pela rede mexicana Televisa.




Segundo o Ibope mexicano, a novela protagonizada por Maite Perroni registrou média de 28.6 pontos de audiência, melhor marca de estreia desde "Mañana Es Para Siempre", em 2008.



"Triunfo Del Amor" vai seguir dividindo o horário com as últimas semanas da trama "Soy Tu Dueña".

FONTE: NA TELINHA

RAPHAEL VIANA DIZ QUE SE TORNOU ATOR POR ACASO

O ator Raphael Viana, que está se destacando no elenco de “Araguaia” na pele do arquiteto Fred, revelou, em entrevista ao jornal O Dia, que se tornou ator por acaso: “Eu era muito tímido. Daí, meu pai achou que o teatro poderia me ajudar na vida. Nunca pensamos em profissão. Mas no 2º grau vi que não queria mais largar essa arte”.




Desde então, integrou o elenco de mais de dez peças de teatro e de três novelas. Neste ano, recebeu o convite para atuar em “Passione”, entretanto, acabou recusando a proposta.



“Durante um espetáculo, fui convidado para participar de ’Passione’. Naquela época não pude”. Porém, pouco tempo depois, foi convidado novamente e aceitou interpretar um dos amantes de Stela (Maitê Proença), nos primeiros capítulos do folhetim de Sílvio de Abreu. Após a participação, acabou sendo convidado para ingressar em “Araguaia”.



Em seu primeiro papel de destaque na Globo, Raphael Viana está tendo a oportunidade de contracenar com vários atores experientes, como Lima Duarte. “Tivemos uma sequência bacana, brigas e uma reaproximação, porque ele volta para casa. O Lima é fantástico. Tem uma vitalidade absurda e muita generosidade, sempre está disposto a passar o texto. Trabalha com amor e disposição”, elogia.



Raphael, que contou ter ficado impressionado com a beleza da região do Araguaia, cenário da novela, diz que consegue lidar com o assédio das fãs nas ruas. “As pessoas falam, mas me respeitam. O assédio vem mais pela Internet. Sempre brinco com o maior respeito”, diz.

FONTE: NA TELINHA

CAUÃ REYMOND E BRUNO GAGLIASSO ESTARÃO NA PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS

A Globo acaba de fechar dois nomes importantes para o elenco da próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes, que vai substituir "Araguaia". A trama, ainda sem nome definido, terá Cauã Reymond, atualmente como Danilo em "Passione", como o herói.






Já o vilão ficará sob a responsabilidade de Bruno Gagliasso, o Berilo, também do elenco de "Passione".





Ambientada entre 1920 e 1930, a novela terá ainda Carmo Dalla Vecchia no papel de um rei. Quanto à protagonista, para a vaga de Paola Oliveira, que acabou deslocada para "Insensato Coração", a emissora vem fazendo testes e deve anunciar a escolhida ainda nesta semana.





Também tem presença confirmada na nova novela das seis o ator Matheus Nachtergaele. A história, conforme informado, é uma produção de época e deve estrear em meados de março de 2011. Começa na Europa e depois se passa numa cidade fictícia do sertão nordestino.





Fonte: Flávio Ricco

ALICE BRAGA FAZ TESTE PARA "AMOR E REVOLUÇÃO"

O SBT convidou e Alice Braga aceitou. Ela, que atualmente apresenta o Superbonita no GNT, realizou testes para a novela "Amor e Revolução", de Tiago Santiago.




Segundo informações do jornal Diário de São Paulo, a Globo também tem se movimentado para encaixar a atriz em uma de suas próximas novelas.



FONTE: PLANETA TV

PAOLA OLIVEIRA E ERIBERTO LEÃO GRAVAM PRIMEIRA CENA ROMANTICA PARA "INSENSATO CORAÇÃO"

Após resolver os problemas envolvendo a protagonista de "Insensato Coração", a Globo finalmente consegue gravar os primeiros capítulos do folhetim.




Paola Oliveira e Eriberto Leão, que serão os protagonistas de "Insensato coração", gravaram a primeira cena romântica de seus personagens, Marina e Pedro. Assim como Paola, Eriberto cortou os cabelos e estará completamente diferente, como é possível conferir na foto acima.



Além da dupla de protagonistas, outros atores da novela viajaram para Florianópolis. São eles: Fábio Assunção, Glória Pires, Antonio Fagundes, Natália do Vale, Fernanda Machado e Fernanda Paes Leme.



Com texto de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, "Insensato coração" vai substituir "Passione" no horário das 21h, a partir de 17 de janeiro, na Globo.

FONTE: PLANETA TV

terça-feira, 26 de outubro de 2010

LÚCIA VERÍSSIMO VAI ESTAR EM "AMOR E REVOLUÇÃO"

Lucia Veríssimo ainda não assinou com o SBT, mas está confirmada em "Amor e Revolução", próxima novela da emissora.




Sobre a proposta do SBT, a atriz diz que não pensou duas vezes.



"Mudanças são fenomenais para a gente dar uma agitada na vida. Confesso que não senti aquele friozinho na barriga não, fiz com vontade, com tesão”.



Lucia explica que a ida de dois diretores da Globo, Reynaldo Boury e Sergio Madureira, para o SBT, pesou bastante em sua decisão de deixar a emissora platinada para integrar o casting de atores do Silvio Santos.



"Foi pelo Tiago (Santiago), Sergio Madureira e Boury, com certeza. Eu já trabalhei com o Madureira e o Boury durante muitos anos na Globo, fui muito feliz trabalhando com eles e isso foi um peso extraordinário na minha decisão”.



Sobre a personagem no folhetim, Lucia revela que ainda sabe pouco, mas que ela será uma revolucionária.



"É uma personagem maravilhosa. Vai ser uma novela de época, mas ela é uma revolucionária, não liga muito para o visual. Aliás, ser revolucionária é uma coisa que eu gosto muito de ser", compara.



A última participação de Lucia em novelas foi em "América" (2005).



FONTE: PLANETA TV

ADRIANA LESSA FARÁ DUAS NOVELAS SEGUIDAS NO SBT

Nem bem finalizou sua participação em "Corações Feridos", Adriana Lessa foi escalada para "Amor e Revolução", próxima novela do SBT com estreia prevista para março de 2011.




O convite foi feito por Sergio Madureira, produtor executivo, e pegou a atriz de surpresa.



"Estou surpresa. Nem eu sabia, mas se ele está falando, então é verdade", comemorou a atriz.

As gravações de "Amor e Revolução", de Tiago Santiago, devem começar em janeiro.



FONTE: PLANETA TV

SBT PERDE EXCLUSIVIDADE DE EXIBIÇÃO DO SERIADO CHAVES

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, o SBT perdeu a exclusividade de exibição da série "Chaves" e "Chapolin".




A partir do dia 1º de novembro, as séries podem ser vistas no Cartoon Network em dois horários: 9h30 e 20h, de segunda a sexta-feira.



O fãs de Chaves podem ficar despreocupados, o SBT – recentemente – renovou o contrato com a Televisa e vai continuar exibindo normalmente na TV Aberta.





FONTE: PLANETA TV

O VISUAL DE PAOLA OLIVEIRA PARA "INSENSATO CORAÇÃO"


Esse é o novo visual de Paola Oliveira, que protagonizará a próxima novela das oito, "Insensato Coração". A atriz aparece com as madeixas na altura dos ombros, lisos, com o tom loiro acinzentado.




Ela já começou a gravar suas primeiras cenas em Florianópolis, onde serão centrados os primeiros capítulos da história de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.



Paola interpretará Marina, uma designer talentosa e milionária, disputada por dois irmãos, que serão vividos pro Eriberto Leão e Fábio Assunção.



Insensato Coração tem estreia prevista para 17 de janeiro de 2011.



FONTE. PLANETA TV

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MENSAGEM DE HOJE

DEIXE A MENTIRA E FALE A VERDADE


“Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros” (Efésios 4.25).




Antes da nossa conversão, éramos governados pela mentira – que é a própria natureza do diabo – e, por causa dela, vivíamos como escravos do erro. De fato, não tínhamos condições de nos firmar na Verdade e, então, sempre pecávamos. Mas, ao aceitarmos Cristo como o nosso Salvador, fomos libertos dessa influência maligna; agora, compete a cada um de nós deixá-la, pois, do contrário, o inimigo continuará a nos usar.

Mentir é mais do que falar algo que seja falso; é tomar uma atitude sem qualquer fundamento. Por outro lado, falar a verdade é confessar o que a Palavra de Deus diz diante de qualquer situação. Ainda que algo pareça real, se não estiver firmado no Verbo divino, é falso. Portanto, nunca aceite algo apenas por parecer ser verdadeiro. Em outras palavras: não dê a mínima atenção ao que o diabo lhe mostra, pois as obras dele, que são sempre mentira, só se tornarão realidade se alguém lhe der crédito. Além disso, no momento em que essa pessoa se arrepende, o Senhor anula tudo aquilo que Satanás havia realizado anteriormente.

Quando o homem aceita Jesus, é enxertado em Seu Corpo e, a partir de então, recebe do Altíssimo uma função por Ele programada, a qual o cristão precisa realizar nesse Corpo, que, por sua vez, deve trabalhar harmoniosamente. Ninguém está na Casa de Deus por acaso nem foi colocado nela para ficar de braços cruzados. Meu irmão, é preciso descobrir que missão o Altíssimo lhe deu e, então, cumpri-la. Por isso, você não pode mentir nem proferir qualquer declaração por si próprio, mas, sim, pelo que a Palavra do Senhor lhe ensina.

Se uma célula do nosso corpo começar a trabalhar de modo contrário, todo o organismo sofrerá, não é verdade? Com o Corpo de Cristo ocorre o mesmo: é preciso que também haja harmonia dEle, pois, de outro modo, a programação não será realizada com sucesso. Se o cristão se deixar ser usado pelo inimigo, os outros membros do Corpo serão afetados. Imagine o que acontece quando, por exemplo, um crente cai em adultério ou pratica outro pecado! É preciso ressaltar que todo aquele que escandalizar será severamente castigado (Marcos 9.42)!

Você seria capaz de envenenar o próprio corpo? Quando alguma parte dele está mal, você não procura socorro na Medicina? Ou deixa que seu corpo pague a conta? O mesmo terá de ser feito no Corpo de Cristo: quem pecar contra ele pagará um preço bem caro por isso.

Ora, como membros uns dos outros, temos a obrigação de não abrir brecha para o inimigo penetrar nesse Corpo e impedir que Ele cumpra Sua missão. Quem for responsável por algum prejuízo ou mesmo atraso na obra de Deus poderá receber a mesma sentença dada a Saul quando este perdoou a Agague e poupou o melhor de seus animais, os quais, por ordem divina, deveriam ser totalmente destruídos (1 Samuel 15.1-29).

Que você sempre fale a verdade e, assim, nunca dê lugar ao inimigo é a minha oração!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares



FONTE: ONGRACE

A PARTICIPAÇÃO DO MINISTÉRIO DE LOUVOR DIANTE DO TRONO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO DO DIA 24 DE OUTUBRO

A participação do Ministério de Louvor Diante do Trono (DT) no Domingão do Faustão do dia 24 de outubro foi comemorada por cristãos de várias denominações como mais uma vitória para o Reino de Deus.








O grupo, liderado por Ana Paula Valadão, ministrou as canções Preciso de Ti e Tempo de Festa no programa de Fausto Silva. O apresentador fez perguntas sobre o surgimento do grupo, os projetos que o DT sustenta, a história de vida de Ana Paula e, ainda, sobre a gravação do CD Aleluia. A líder também respondeu a perguntas da plateia.







Em sua página no Twitter, Ana Paula afirmou que a participação do DT no programa fez com que a emissora ganhasse quatro pontos a mais no Ibope. E comemorou: "Mais de 30 milhões de corações brasileiros receberam as sementes de salvação, cura e libertação, para a Glória do Senhor".







Segundo Ana, o DT também teve a oportunidade de testemunhar do amor de Cristo para os funcionários e produtores do programa. Conforme relatado pela líder, o coreógrafo, com os olhos marejados, disse que das 2h às 4h da manhã a ouvia e buscava alguma dança “à altura” da mensagem que transmite: "Sua voz não sai da garganta, sai da alma".

Ao final, Ana Paula agradeceu ao Faustão pela participação. Já fora do estúdio, contou como fora a experiência e compartilhou alguns acontecimentos por meio de seu Twitter pessoal.

A PRÓXIMA NOVELA DE CRISTIANNE FRIDMAN TERÁ ASSASSINATOS E SUSPENSE

Com estreia prevista para março, a próxima novela da Record – ainda sem título definido – entra em produção.




Escrita por Cristianne Fridman, a novela terá como mote principal a história de dez pessoas de classe média baixa que fazem um bolão, ganham na loteria e ficam milionárias. Pessoas praticamente sem teto vão morar em mansões. A história mostrará o que o dinheiro faz com as pessoas, como elas se transformam.



Devido a um pacto anterior à premiação, parte do dinheiro que o grupo ganhará será guardado em uma caderneta de poupança. Para receber sua parte do dinheiro guardado, cada apostador terá de cumprir uma missão. O pacto, uma ideia para atrair sorte, acabará desencadeando uma série de assassinatos.



A Record escolherá o nome da novela através de um concurso entre os funcionários da emissora. O elenco está sendo escalado, mas nenhum nome (até o momento) foi divulgado. A direção geral será de Alexandre Avancini.



FONTE: NA TELINHA

JUSSARA FREIRE ESTÁ DE VOLTA Á RECORD

Após protagonizar uma transferência polêmica para o SBT, onde deu vida à dona Pepa em "Uma Rosa com Amor", Jussara Freire está de volta à Record.




A renomada atriz havia deixado a emissora de Edir Macedo no começo deste ano após receber um convite de Tiago Santiago. Assim que assinou o contrato, justificou sua saída da Record pelo fato de não ter recebido aval dos diretores para se dedicar ao teatro, por achar desorganizado o cronograma de gravações e por acreditar que as novelas do canal estavam muito voltadas para a violência.



Na Record, Jussara Freire atuou em "Vidas Opostas", de Marcílio Moraes, e em "Chamas da Vida", de Cristianne Fridman.



FONTE: NA TELINHA

ESTREIA DE "CAMALEÕES" GARANTE VICE-LIDERANÇA AO SBT

O SBT estreou na tarde desta segunda-feira (25/10) a novela mexicana "Camaleões". O primeiro capitulo do folhetim garantiu a vice-liderança à emissora de Silvio Santos, com uma média de 6 pontos e picos de 7 contra 12 da Globo e 5 da Record.




Sinopse



Na trama, o galã teen Alfonso Herrera, ex-RBD, é Sebastião. Ele é manipulado por um personagem misterioso para fazer roubos de peças de artes e joias, e faz dupla com a bela Valentina (interpretada por Belinda) para cometer os crimes. Acuados, os dois, que são conhecidos como os camaleões, acabam indo parar na escola São Bartolomeu. Ele como professor de arte e ela como coordenadora de alunos. Juntos, fingindo que são irmãos, Sebastião e Valentina vão dar início a uma série de romances, intrigas e aventuras. Tudo, lógico, é embalado por uma trilha sonora que vai de dançante à romântica, grande parte dela, composta pelo cantor e ator Pee Wee, que completa o trio de protagonistas.



Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.





FONTE: PLANETA TV

sábado, 23 de outubro de 2010

GLOBO INVESTIRÁ PESADO EM "DINOSSAUROS E ROBÔS"

A Globo investirá pesado em sua próxima novela das sete, “Dinossauros & Robôs”, que está sendo escrita por Walcyr Carrasco. Prevista para março de 2011, a novela contará com várias gravações externas.






Recentemente, a Globo bateu o martelo e definiu que, além do Japão, a cidade de Londres, na Inglaterra, também irá receber gravações do folhetim. Outras externas serão gravadas na cidade de Marília, no interior paulista, onde será simulado um sítio arqueológico, um dos principais temas da trama de Carrasco.





Estão confirmados no elenco nomes como Adriana Esteves, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra, Mateus Solano, Klara Castanho, Bárbara Paz, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Cissa Guimarães, Rodrigo Hilbert e Erik Marmo.





“Dinossauros & Robôs” será protagonizada por Adriana Esteves, uma arqueóloga que realiza pesquisas na cidade de Marília. Seu par romântico será vivido por Marcos Pasquim. Já Flávia Alessandra interpretará uma espécie de andróide, que será criada pelo personagem de Mateus Solano, que resolve produzir uma cópia idêntica de sua esposa, que faleceu em um acidente.





Fonte: Na Telinha

TELEVISA ESTRÉIA NOVA NOVELA COM MAITÉ PERRONI

Na próxima segunda (25), a rede mexicana Televisa estreará sua nova novela, intitulada "Triunfo del Amor" (Triunfo do Amor), às 21h.




Estrelada pela ex-RBD Maite Perroni e pelo ator cubano William Levy, a trama é uma nova versão da novela venezuelana "Cristal" e da mexicana "O Privilégio de Amar". Além dos dois, estão na novela duas grandes atrizes do México: Victoria Ruffo e Daniela Romo.





Durante a apresentação do elenco, que aconteceu na Cidade do México, o produtor da novela, Salvador Mejía, disse: "Estamos felizes de contar com esses atores tão grandiosos. Estou muito feliz porque eles acreditam em mim, que eles confiem em um melodrama clássico como este é um orgulho".





No folhetim, Maite Perroni viverá Maria Desamparada, que é abandonada pelos pais em um orfanato. A menina sonha em ser uma grande modelo e quando sai do orfanato, corre atrás desse sonho para chegar a ser a mulher que tanto admira, sem saber que ela é sua mãe. "É um personagem muito completo, tem muitas matizes, mas não deixa de lado a congruência com os fatos e as palavras, há uma mensagem clara entre o que pensa e o que faz", disse a atriz.





Este será o terceiro trabalho da ex-RBD como protagonista em novelas. Ela acredita que isso representa um desafio importante em sua carreira profissional: "Estou emocionada, é um projeto importantíssimo. Estar no horário nobre da televisão representa uma grande responsabilidade, acredito que é meu momento e estou muito agradecida por ele".





Ainda durante a apresentação do elenco, Maite cantou a música "A partir de hoy", tema que servirá para ambientar as cenas amorosas e de paixão que ela terá ao lado de William Levy.





No Brasil, a história de "Triunfo del Amor" já foi exibida pelo SBT. A emissora de Silvio Santos adaptou a trama com o nome de "Cristal", que teve Bianca Castanho no papel protagônico, além de exibir a versão mexicana por duas vezes.



FONTE: NA TELINHA

NOVELISTA CONFIRMA QUE "PASSIONE" TERÁ UM QUARTO ASSASSINATO


O autor de “Passione” Silvio de Abreu confirmou, em entrevista ao jornal Extra, que mudou de ideia e, ao invés de matar três personagens, como estava previsto, irá tirar a vida de mais um.



Com a decisão, “Passione” deverá ter quatro vítimas até o seu desfecho, previsto para o mês de janeiro de 2011. Além disso, o novelista contou que o quarto personagem assassinado no folhetim deverá ser vítima de queima de arquivo, mesma causa que, possivelmente, levou Saulo (Werner Schunemann) a ser morto.





A terceira morte em “Passione” será a do executivo Noronha (Rodrigo dos Santos), que será morto após discutir com o presidente da Metalúrgica Gouveia, Mauro (Rodrigo Lombardi).





A cena está prevista para ir ao ar no dia 1º de novembro. Até hoje, o recorde de personagens assassinados em uma novela de Sílvio de Abreu foi em 1995, em “A Próxima Vítima”, na qual 12 pessoas foram mortas por um assassino misterioso, que só foi revelado no último capítulo.



FONTE ;NA TELINHA

"PÁGINAS DA VIDA" PODE SER REPRISADA NO VALE A PENA VER DE NOVO

A baixa audiência de Sete Pecados no "Vale a Pena Ver de Novo" obrigou a direção artística da Rede Globo a procurar uma substituta capaz de reerguer o horário vespertino da emissora.




A emissora teria enviado ao Ministério Público um pedido de reclassificação da novela "Páginas da Vida", de Manoel Carlos. Para exibi-la no horário da tarde, a trama precisa ter classificação livre ou para maiores de 10 anos.



"Páginas da Vida" é uma forte candidata, mas – por enquanto – não é certeza. A Globo cogita também em re-reprise, apostando em Anjo Mau ou Mulheres de Areia.



FONTE: PLANETA TV

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

AGUINALDO SILVA DEFENDE ANA PAULO ARÓSIO

Aguinaldo Silva foi um dos famosos que cumprimentou pessoalmente o amigo Glaycon Muniz pelo aniversário. Na quinta-feira (21), o autor de novelas esteve na festa organizada em homenagem ao promoter e que aconteceu em um restaurante do Rio de Janeiro






Na ocasião, o ator defendeu Ana Paula Arósio, atriz que não fará parte da próxima novela das oito “Insensato Coração”, por ter faltado às gravações realizadas em Florianópolis. “A Ana Paula Arósio, em breve, estará escalada para outra novela. Não digo que seja minha, mas, se me oferecesse, eu aceitaria. Ela é uma atriz de grande prestígio, uma estrela. Ela deve ter tido os motivos dela”, derreteu-se. Recentemente, Gilberto Braga, autor de “Insentato Coração” chegou a definir a atitude de Ana Paula como “bastante antiprofissional”.





Próxima novela





Atualmente, Aguinaldo está mergulhado em um novo trabalho na tevisão brasileira. No entanto, ele evitou revelar quem serão os integrantes do elenco de sua próxima novela. “Vai ter elenco estreladíssimo. A Lília Cabral vai ser a protagonista, mas não posso citar outros nomes. Já fechei com Wolf Maya ontem”, explicou.





Por outro lado, ele deu algumas pistas de alguns nomes. “Mas já adianto que duas pessoas que estão aqui estarão no elenco”, disse ele que esteve na mesma festa que contou com a presença de Nívea Stelmann, Suzana Pires e Eri Johnson.





Ele ainda contou que terá em sua novela duas das dez atrizes que estrelaram a capa de 10 anos da Revista QUEM. “Vou até publicar no meu blog a capa da QUEM. Escolhi duas que estão na capa da revista de 10 anos para estar na minha novela."





Aguinaldo não pretende investir em novidades apenas na televisão. Por conta do sucesso de seu blog, dia 8 de novembro Aguinaldo aumentará seu espaço na internet e lançará um site que contará com colunistas, críticos, além de suas opiniões e textos.





Fonte: Revista Quem

THALIA FARÁ PARTE DE CD TRIBUTO A ELVIS PRESLEY

A cantora mexicana Thalia fará parte de um CD em homenagem ao rei do rock Elvis Presley. A informação foi confirmada pelo site oficial do cantor.




Intitulado "Viva Elvis - The Album", o disco terá várias versões. Em cada região, uma cantora local será a responsável pelo dueto junto ao falecido cantor. Escolhida para representar a América Latina, Thalia deverá gravar a música "Love me Tender".





A voz da mexicana será incluída na música em samples, que são trechos da canção original que servirão de base para a nova versão.





O lançamento mundial do tributo será no dia 09 de novembro e a primeira música de trabalho deverá ser "Suspicious Minds".





Em tempo





O mais recente CD de Thalia, "Primera Fila", conquistou disco de diamante no México, com mais de 300 mil cópias vendidas, e disco de platina nos Estados Unidos. Considerado o álbum do ano pela Sony Music, o "Primera Fila" ganhou uma nova versão, chamada "Primera Fila - Un Año Después" (Primeira Fila - Um Ano Depois), que conta com duas músicas inéditas, além de dois remixes.





FONTE: NA TELINHA